sexta-feira, 28 de março de 2014

Lima, a noite de Miraflores

Calle Schell

Chegamos no terminal rodoviário da Cruz del Sur em Lima, às 20h30, oriundos de Paracas (4 horas de viagem). Cansadíssimos pegamos um táxi e fomos para o Hotel Casa Andina Select Miraflores, localizado na Calle Schell, pertinho do Parque Kennedy e no coração de Miraflores, o melhor bairro de Lima.

Depois de instalados e satisfeitos com a aparência e localização do hotel, fomos desbravar Miraflores e o Parque Kennedy. Saímos às 21h30 de um domingo achando que as ruas estariam vazias mas qual a surpresa em constatar que em Miraflores tudo fecha tarde porque os peruanos adoram passear pelo parque aos domingos.







Miraflores é um bairro lindo, principalmente na região do Parque Kennedy: ruas iluminadas, avenidas largas, canteiros floridos, parques limpos (com direito a wifi), prédios históricos conservadíssimos, feirinha de bijuterias peruanas em prata (lindas) e artesanato local, restaurantes cheios, Calle de las Pizzas, famílias passeando, enfim perfeito para uma primeira noite em Lima.

Felizes e surpresos com Miraflores, o cansaço todo passou repentinamente e fomos curtir os arredores do Parque Kennedy, porque Miraflores é muito maior.
Miraflores à noite
Parque Kennedy
Lindo parque central, extremamente bem cuidado com jardim podado e canteiros muito floridos. Alguns gatos passeiam pelo parque e fazem dele seu lar. Muita moçada peruana conversando e acessando o wifi gratuito do Parque. Artesãos, pintores, joalheiros de prata expõem suas mercadorias com cuidado.

Lindos jardins do Parque Kennedy
Ponto de encontro dos limeños
saída para a Calle de las Pizzas
 Prefeitura Distrital de Miraflores









É um lindo prédio de 1941. No segundo andar do prédio existe uma galeria de arte com obras de pintores peruanos.






Calle de las Pizzas

Esta rua que sai da lateral do Parque Kennedy é cheia de restaurantes, bares e discotecas de ritmos latinos (salsa, merengue, rumba).
Aqui aproveitamos para tomar um pisco sour, a bebida tradicional do Peru e comer uma  pizza. Se você ainda tiver fôlego pode dar uma esticadinha até uma das casas de dança. Me disseram que a melhor é o Son de Cuba.

Outra pedida que se localiza na rua lateral a Calle de las Pizzas que é muito tradicional e dizem que tem sandubas maravilhosos é o La Lucha. Mas prepare-se, pois a fila é gigante, são poucas mesas e até para comer em pé fica todo mundo se acotovelando. Deve valer muito a pena. Se você quiser mesmo um fast food peruano rápido vá no Bembo's, no outro lado do parque.

Gastronomia:
fast food com cerveza cusqueña no Bempos
churros com chocolate no Manolo's
Compras

Além do artesanato no parque você encontra duas ótimas lojas de departamento por lá: as chilenas Saga Falabella e a Ripley's. estas lojas tem tudo e mutas marcas americanas.
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário