quarta-feira, 19 de março de 2014

Porque viajar é preciso...

Porque viajar faz bem para a alma, a relação, a cabeça e a relação. Viajar é bom com o amado, com toda família, com um filho, com os dois filhos, com uma amiga, com vários amigos ou sozinha. O que importa é que cada lugar te traga uma sensação de que aquela foi a melhor viagem da sua vida. E que a próxima será também a melhor viagem da sua vida. E que todas as viagens fizeram sua vida ser melhor, contribuíram para sua evolução como pessoa, te fizeram conhecer novas e diferentes culturas e ajudaram a te aperfeiçoar como ser humano.

Faço este blog sem muita pretensão, mas de coração. Quero apenas  ajudar com algumas experiências e dicas que possam deixar sua viagem mais prazerosa e mais fácil. Aqui vai uma dica inicial. Planejar não é só um verbo, planejar é preciso. Com a internet, um tempinho livre, um bom guia turístico você pode fazer milagres para viajar bem e barato. Não cair em roubadas. Aproveitar o melhor de cada lugar. Gravar cada local na sua mente como uma foto em um álbum. Se você gostar do "Na Janelinha porque eu quero ver tudo".
Fique a vontade para contribuir. Se você não gostar, não concordar ou tiver uma sugestão diferente, também contribua. E lembre-se: planeje com com o coração e nada sairá errado.

E para inaugurar o blog com minha última viagem para o exterior. Um destino que está entre as sete maravilhas do mundo moderno: Machu Picchu. Mas Peru não é somente Machu Picchu. Tem a cosmopolita Lima, a histórica Cusco (o ombligo del universo, segundo a língua quechua), a praia de Paracas, o santuário ecológico das Islas Ballestras, o oásis da Laguna de Huacachina, a terra do pisco, Ica, a linda Ollantaytambo, o sensacional Valle Sagrado dos Incas e a cativante Arequipa. Espero que você viaje nos relatos!

Meu companheiro de viagem foi meu filho mais velho Pietro Tarantelli, 20 anos, estudante de cinema, leitor ávido por Scott Fitzgerald, Jack Kerouac e Charles Bukowsky. Uma companhia maravilhosa em uma aventura mãe e filho, que me foi um parceiro do primeiro ao último minuto nessa jornada pelo mundo inca. aprendemos juntos, provamos sabores diferentes, curtimos  a deliciosa gastronomia peruana, rimos e choramos juntos e ficamos sem fôlego, de tanto caminhar e dos muitos lugares mágicos que conhecemos. Foram 17 dias incríveis junto com meu filho e parceiro. Obrigada pela sua companhia.





Um pouco de nossa aventura no Peru, que durou 17 dias (no mapa Paracas e Islas Ballestras ficam próximas a Pisco e Águas Calientes ou Macchu Picchu Pueblo fica perto de Ollantaytambo.


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário