quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aeroporto Marco Polo - chegando em Veneza


esteira de entrega das malas
O aeroporto Marco Polo é sua entrada principal para chegar em Veneza. Chegamos no aeroporto 18h30 e estava bem vazio.



O Marco Polo é o maior aeroporto do Vêneto e serve as áreas de Veneza, Mestre e Padova e opera voos domésticos, dentro da Europa e até norte da África.



 O desembarque foi rápido e a retirada das malas também. como já havíamos passado pela imigração na Espanha e ambos os países fazem parte da União Européia você sai direto, sem precisar passar na imigração.


O aeroporto não é muito grande o que facilita o deslocamento sendo tudo razoavelmente perto. Após pegarmos as malas fomos confirmar na locadora que locamos um Audi ou similar se estava tudo ok para o carro que pegaríamos 3 dias após conhecermos Veneza.




entrada do aeroporto Marco Polo


As locadoras ficam todas juntas e é fácil achá-las. A Locauto é uma locadora italiana que possui ótimos preços comparados  a Hertz, Europcar e outras. Pagamos por 10 dias de locação de um Audí ou similar de 31 de outubro a 11 de novembro de 2014, com todos os impostos e seguros 308,64 euros + 33,96 euros de impostos + 60 euros para devolver em Roma + 40 euros por não devolver com o tanque cheio como recebemos. Aproximadamente 450 euros.


As outras locadoras estavam muito mais caras. Valeu a pena. claro que não recebemos o Audí, mas o similar que era um Opel modelo Astra completo e muito bom carro, segundo meu marido um carro com muita estabilidade e confortável.


Mas a Locauto não possui guichê na Piazzale Roma, onde as outras locadoras possuem guichê, ela somente no aeroporto. Assim tivemos que fazer o transfer de ida e volta para o aeroporto.

Mas a economia foi grande. Outra coisa boa é que o caro é à diesel que é bem mais barato que a gasolina, na Itália.

Transporte confirmado para quatro dias depois, fomos retira nosso Venezia Card, o passe livre para algumas atrações de Veneza e para os vaporettos que explico nos próximos posts.

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário