sábado, 13 de dezembro de 2014

Chegando na Piazzale Roma troque o transfer pelo vaporetto


Ponte degli Scalzi
Piazzale Roma
Chegando na Piazzale Roma, que é o ponto final do transfer você tem duas opções. Se estiver hospedado perto da estação ferroviária terá que seguir em direção ao sestiere Canareggio ou sestiere Santa Croce, que são razoavelmente pertos da Piazzale Roma e da estação ferroviária. Atravesse a ponte de la Constituzione ou a Degli Scalzi andando, que fica em frente a parada da ACTV ponto de partida dos vaporettos.

Ponte Constituzione
Após retirar seu bilhete de vaporetto (24, 36, 72 horas ou de uma semana) ou comprar um bilhete  de uma viagem (7 euros). O bilhete você vi retirar da máquina com o código PNR no formulário que recebeu na compra on line do Venezia Card.

bilheterias do ACTV vaporetto
As estações de vaporettos possuem painéis com horário de saída e chegada dos vaporettos. A Linha 1 é a mais popular pois para em todas as estações. A linha 2 pula algumas estações para ir mais rápido. Outras linhas vão para outras ilhas como Lido, Giudecca, Murano, Burano, etc... Com a linha 1 não tem erro, demora um pouquinho mais, mas afinal é um city tour pelo Grand Canal, E você pode ir desfrutando devagar,








Esse é o bilhete de vaporetto que sai da máquina após colocar o seu código PNR. Veja o formulário no post anterior. A máquina também lhe dá uma nota fiscal com o custo zerado, pois você já pagou na hora que adquiriu seu Venezia Card pela Internet. 


Acima você vê a data, o custo zerado da compra já paga on line, as 48 horas de viagem ilimitada e, principalmente, fique atento que o Bilhete te validade a partir da hora e minuto que você passar pela máquina eletrônica de autenticação da viagem. Retiramos os bilhetes no dia 28/10, às 18h36. Passamos alguns minuto depois pela primeira máquina, assim o bilhete 48 horas venceu exatamente dia 30/10, às 18h36 (alguns minutos depois). Veja a máquina de validação do bilhete abaixo.


Outra informação importante é que mesmo o bilhete valendo 48 horas (ou outra quantidade de dias), cada vez que você pegar um  vaporetto terá que validar roda vez na máquina a viagem.


Chegamos as 18h30 em Veneza e como você percebe já está totalmente noite. Aliás em outubro quando são 17hs já está escuro, os dias são bem mais curtos, Sente no fundo do vaporretto se estiver vago, Ali algumas cadeiras são ao ar livre, e apesar do friozinho de outono, é lindo passear no Grand Canal à noite. E alguns eles liberam a frene também. Lembre-se que todas suas malas vão no vaporetto. E você mesmo tem que carregá-las. 


Tenha isso em mente quando escolher seu hotel porque terá que carregar suas próprias malas subindo e descendo do transfer, atravessando a Piazzale Roma, subindo e descendo do vaporetto e ir até o hotel onde com certeza terá inúmeras pontes, ruelas, vias e quem sabe mais o que. O que recomendo? Pegue um hotel muito, mas muito próximo de uma das estações de vaporetto.

 

As fotos não ficaram muito boas, talvez pelo cansaço, talvez pela emoção. Com certeza apaisagem maravilhosa do Grand Canal não foi o motivo.

A linda ponte Rialto.



Ponte Rialto

mapa das linhas de vaporetto
Entre do Venezia Card e baixe seu mapa das linhas e estações dos vaporettos.
http://www.veneziaunica.it/it/ecommerce/products/pack/transfer_Marco_Polo

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário