sábado, 13 de dezembro de 2014

Hotel em Veneza: Best Western Ala Venezia


Veneza não é uma cidade barata. Ou você fica no continente, em Mestre, e paga mais barato por um hotel mas perde o maior tempão se locomovendo até Veneza e dentro de Veneza ou paga um pouco mais e fica perto de um dos locais mais inesquecíveis do mundo e passa várias vezes pelo Grand Canal, Piazza San Marco, Rialto e Dorsoduro.



Queria e procurei muito por um hotel que estivesse próximo a uma estação de vaporetto, para fácil deslocamento a Piazza San Marcos, Rialto, Dorsoduro e San Polo onde estavam as atrações que eu mais queria ver. Consegui um ótimo hotel na Hotéis.com no sestiere San Marcos e uns 100 metros próximo a estação San Giglio, com fácil acesso aos locais acima.



Por esse mapa você percebe que faz a difrença um hotel próximo a uma estação de vaporetto na hora de carregar malas.



Adorei ficar no Hotel Best Western Ala Venezia, Muito próximo a tudo, voltávamos ao hotel de tardinha, descansávamos um pouco e logo saíamos para a Piazza San Marcos e Rialto. O hotel está localizado em uma praça muito bacana ao lado da Chiesa San Giglio, restaurantes e lojinhas. Um charme. Esse prédio se chama Palazzo Mauroganato.

Igreja San Giglio

As áreas comuns do Ala Venezia são muito charmosas. A maioria dos lustres, móveis, decoração em estilo veneziano e em muito bom estado.
Lustre de vidro Muranoe
tapeçaria com o Leão de Veneza



Salão de colazione



 
Os corredores do hotel possuem nome.



Enfim chegamos ao nosso apartamento que possuía 13 metros, pequeno mas com tudo arrumadinho, cama macia, lençóis e travesseiros fofos.




O nosso apartamento não tinha wifi até porque tinha comprado no Venezia Card que não funcionou.

O lindo lustre do meu quarto


banheiro espaçoso



 O café da manhã do hotel é maravilhoso, com infinitas opções ao gosto de todas as nacionalidades, frutas, salada russa, ovos mexidos, bacon tostados, sucos variados, iogurtes, capuccinos deliciosos, croissant quentinhos, pães caseiros, tortas com caldas de chocolate, framboesa, queijos incríveis cortados, em embalagens individuais. Uma delícia. O café era tão bom que não sentíamos fome até à noite.


 O hotel possui um bar muito bom para você tomar um drink, um vinho, um capuccino ou irish coffee para se esquentar.



O hotel possui uma série de objetos medievais expostos em vitrines no hotel.





 A praça em frente ao hotel à noite.



Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário