quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Plaza de la Villa, arquitetura medieval na Calle Mayor

A Plaza de la Villa é uma lindo conjunto de prédios medievais extremamente bem cuidados e com lindos jardins localizado na Calle Mayor.


Esta plaza tem sua origem em três pequenas ruas medievais: Elbow, Cord e Madrid. Ao seu redor existem diversos prédios de valor histórico.


A Casa e a Torre Lujánes são do século 15, construídas em estilo gótico mudejar. A casa de Cisneros localizada ao fundo é um palácio plataresco e a Casa de la Villa possui estilo barroco. A casa e torre Lujánes são os dois edifícios mais antigos da plaza. Seu nome deriva de seus donos que eram uma rica família de comerciantes aragoneses.


A torre teria "hospedado" o rei da França Francisco I feito prisioneiro na Batalha de Pavia, em 1525. Hoje abriga a Academia Real das Ciências Morais e Politicas.


A Plaza de la Villa foi uma das mais importantes da Madrid medieval, localizada entre as Portas Guadalajara e Vega.


A Casa de la Villa desde 1615 ocupa o Conselho de Madrid. Somente em 2007 o conselho mudou para outro lugar. Sua fachada possui colunas toscanas.


A estátua no meio da plaza é uma homenagem a Don Alvaro de Bazan, que foi um general da Marinha que combateu os turcos. Na parte posterior da base da estátua está escrita uma poesia de Lope de Vega ao homenageado.




Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário