domingo, 21 de dezembro de 2014

Primeira noite em Veneza, um passeio noturno na Piazza San Marcos

Chegar em Veneza depois de 10 horas de viagem até Madrid, uma conexão de 9hs com um passeio pelo centro, mais quase três horas até Veneza, caminhar nos aeroportos de Barajas e Marco Polo, retirar o card Venezia Única, pegar o transfer ACTV por 30 minutos até  Piazzale Roma, pegar o vaporetto, mais uns 45 minutos até a estação San Giglio, chegar ao hotel, fazer o check in. Dá uma vontade louca de se jogar na cama e não sair mais.



Mas como fazer isso se você está em Veneza. Banho rápido, uma arrumada nas coisas e fomos explorar o ponto mais próximo e conhecido de Veneza: A Piazza San Marco.



Lindíssima à noite , toda iluminada, com seus prédios históricos lindos a Piazza San Marcos é uma pela noite e outra de dia.



No outono ela fica praticamente vazia, sem aquela orda de turistas vindos de todos os lados e dos cruzeiros que ali atracam. Uma maravilha poder desfrutar dela todinha par você.


 

A maioria dos restaurantes possuem grupos de música tocando para atrair os turistas. se você não estiver a fim de pagar uma exorbitância para tomar um café assista de pé mesmo, afinal eles não podem te expulsar da praça. Em um post futuro darei uma ideia dos preços na Piazza San Marcos,


Estas são entradas das da Basílica São Marcos à noite.  Belíssimas e a segunda com o Leão de Veneza.
Basílica San Marcos
Detalhes do Palazzo Ducale na Piazza San Marcos


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário