domingo, 7 de dezembro de 2014

Um roteiro de seis horas no centro de Madrid

Voos com conexão em Madrid com um espaço entre 7 e 9 horas facilitam para que você dê uma giro no centro histórico da capital espanhola. Claro que é apenas um passeio básico pelo centro antigo não sobrando tempo par você ir aos museus do Prado e Reina Sofía ou ver muitos locais.

Estação Ópera
Para que não conhece Madrid montei um roteiro básico de algumas horas no centro histórico. Desça na estação Ópera e já estará na Madrid Real (onde estão o Palácio Real, Catedral de Almúneda, as praças Isabel II e do Oriente.

Os lindos prédios ao redor da Plaza de Oriente
O Palácio Real da Espanha
Na Madrid antiga um passeio pela Calle Mayor até chegar a Plaza Mayor.



Da Plaza Mayor passeie na calles que levam a Puerta del Sol, o coração madrilenho. Sobra tempo para você olhar ou fazer uma comprinhas no Él Córte Inglés, H&M, Zara, Intimissi, Mango e outras lojas pertinho. E ainda dá tempo de comer um sanduíche de jamon mais cedo, almoçar tranquilamente, comer um doce em uma das docerias perto da Puerta del Sol, pegar o metrô e voltar para o Aeropuerto de Barajas.

Puerta del Sol
Nosso voo chegou as 06h20 no terminal T4S. Entre descer do avião, passar na alfândega, pegar o trem que vai até o terminal T4, ir até a estação do metrô e comprar os bilhetes, seguir por três linhas de metrô com duas baldeações, descer na estação Ópera, na Plaza Isabel II eram 8h10. Bem cedinho. Quase não havia ninguém nas ruas. O movimento inicia depois das 11 horas. As lojas abrem somente depois das 10 hs. Quando era 13h45 já estávamos de volta ao T4 e nosso voo para Veneza era somente ás 15h45. Lembro que já estávamos com as passagens para Veneza e as malas já haviam sido despachadas pela própria Ibéria.



Abaixo um mapa do roteiro com os lugares que fomos, a pé. Começamos na praça Isabel II onde fica o metrô Ópera e terminamos na Plaza del Sol onde fica a estação do metrô de mesmo nome. Nos próximos posts darei detalhes sobre os locais visitados.




Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário