segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Il Musici Veneziani, Vivaldi e a Scuola Grande de San Teodoro

Um programa ótimo para se fazer a noite em Veneza é assistir algum concerto de música clássica em uma igreja ou scuola.



São dois programas em um só. Além de conhecer o local que no mínimo deve ter uns 500 anos você ouve música de primeira. Veneza é sinônimo do seu mais renomado músico: Antônio Vivaldi e sua melódica "As Quatros Estações". Com certeza você já ouviu pelo menos em alguma publicidade na tv.


O espetáculo se chama I Musici Veneziani e eles se apresentam na Scuola Grande San Teodoro. Os músicos se apresentam com roupas e perucas típicas venezianas e tocam muito bem. 





Comprei os bilhetes on line no Brasil através do site Musici in Venice. Paguei 24 euros por pessoa no setor B, localizado na segunda metade da sala. Vejam as outras atrações a disposição na cidade. Para conhecer um pouco do local veja o site http://www.scuolagrandesanteodoro.it/


Só tenho a dizer que foi uma grande noite ouvindo música belíssima e uma ótima apresentação. Mesmo quem não gosta de música clássica pode ficar tranqüilo pois o show não é nada chato, pelo contrário.


Veja um vídeo do grupo I Musici Veneziani com As Quatro Estações de de Vivaldi.



Antonio Lucio Vivaldi foi um dos maiores compositores italianos do período Barroco tardio. Era conhecido como Il Prette Rosso, por seus cabelos ruivos e por ser um padre católico. Nasceu em Veneza no ano de 1678 e faleceu em Viena em 1741.


Compôs 770 obras entre elas 477 concertos e 46 óperas. Entre os compositores que influenciou encontram-se Johann Sebastian Bach e Igor Stravisnky. Morreu na pobreza como muitos compositores de sua época.

A Grande Scuola san Teodoro fica em Rialto, bem pertinho da ponte. Se for de vaporetto desça na estação Rialto. Se estiver perto de San Marcos são uns 10 minutos a pé.



Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário