quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ciao Veneza



Hora de dar ciao para Veneza. Apesar do aperto em se despedir dessa cidade tão maravilhosa e viver três dias tão intensos, agora começaríamos nossa trip terrestre de 12 dias por mais algumas cidades do Vêneto, Milão, Riviera Italiana e a bela Toscana, até chegarmos em Roma.



Nosso carro foi locado na Locauto, uma locadora italiana, bem mais barata que a Hertz, Eurocap, etc...O único inconveniente é que a Locauto só possui loja no aeroporto, enquanto as outras possuem lojas na Piazzale Roma. Mas a diferença era grande e valeu o sacrifício. Primeiro ir até o Gran Canal pegar o vaporetto para a Piazzale Roma, claro que carregando e puxando malas. Por isso não exagere nas compras em Veneza. Veja o post sobre a Locauto.


E de manhãzinha  o vaporretto estava lotado e força para carregar as malas.


Quem chega ou saí de trem de Veneza desce na penúltima estação chamada Ferrovia.


Já na Piazzale Roma procure o ponto do transfer da ACTV para o aeroporto Marco Polo. No caso compramos o bilhete de transfer da ACTV pelo site do Venezia Card. Leia os post de tranfer aqui.


O aerobus é um ônibus confortável, mas sem espaço para as malas. A viagem dura uns 20 minutos até o aeroporto.


Não esqueça de validar seu card de transfer na máquina dentro do aerobus.



O aerobus para na porta da entrada principal do aeroporto. Isso já facilita com as malas.



Entrada do aeroporto Marco Polo.



Foi rápido a retirada do veículo. Entre o guichê e sair do aeroporto levamos uns 45 minutos.


Locamos um Audí mas é claro que recebemos o similar. Não teve importância pois era um ótimo carro, enorme, confortável e extremamente econômico. E não era necessário gasolina, que é bem cara na Europa, mas diesel.


Agora é pé na estrada.

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário