sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Filmes em Veneza IV - Cenário para policiais, musicais e romances ótimos


O Talentoso Mr. Ripley é um filme e um personagem que eu simplesmente adoro. Personagem de caráter extremamente controverso, um anti-herói criado pela escritora americana Patricia Highsmith. Ripley já foi interpretado por diversos ótimos atores: Matt Damon, Alain Delon, Dennis Hopper, John Malkovich e Barry Pepper. Apesar de gostar muito do filme de Anhtony Minghella com Matt Dammon ninguém supera Alain Delon como Ripley com sua ambiguidade de caráter e sexualidade duvidosa, no grandioso O Sol por Testemunha, de René Clement.

                              

Alguém me contradiga, Matt Damon tem alguma chance na pele do amoral Tom Ripley no mesmo papel que já foi de Alain Delon?





Não perca! Ripley é genial seja qual ator for. Denis Hoper também está demais no filme de Wim Wender, O Amigo Americano, mas baseado em outro livro que se passa em Munique. O Talentoso Mr Ripley tem locações em Taormina, na Sicília, Costa Amalfitana, Roma, Milão, Toscana e Veneza.

                      

Todos Dizem eu Te Amo



No único musical de Woody Allen "Todos Dizem eu Te Amo",  possui um ótimo elenco e todos os outros personagens neuróticos como ele: Goldie Hawn, Alan Alda, Tim Roth, Julia Roberts, Edward Norton, Drew Barrymore, Natalie Portman, Gaby Hoffmam e Lukas Haas e Natasha Lyone.



No filme Woody se apaixona por Julia Roberts e contando com a ajuda de sua filha ele vai atrás da moça em Veneza e se utiliza de seus segredos na terapia para fazê-la se apaixonar por esse adorável neurótico. Enquanto isso em Nova York sua ex-mulher tem outros quatro filhos que se metem em confusões. O filme vai se desenrolando por meio das musicas. Até Woody Allen se arrisca em cantar.



Não deixe de ver a cena final cheio de extras vestidos como Groucho Marx. 
                               
              

Woody Allen persegue Julia Roberts pelas ruas e canais de Veneza.

              


                    

Summertime - Quando o Coração Floresce



Estrelado pela magnifíca Katherine Herpburn e pelo italiano Rossano Brazzi, Summertime é um filme do diretor inglês David Lean.


Uma solteirona americana sonha com um belo romance de férias em Veneza. conhece um charmoso italiano (Rossano Brazzi) que acredita ser seu grande amor. ele porém é casado, e seu sonho transforma-se numa amarga realidade.



           

Algumas fotos dos cenários que aparecem nestes filmes.

Basílica San Marcos
o campanário na Piazza San Marcos

detalhe de uma das portas d basílica San Marcos
Os cafés da Piazza San Marcos
os cafés na piazza e o campanário
Um dos muitos canais de Veneza
O Gran Canal visto de Rialto
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário