quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Verona - Dica de Restaurante na Piazza delle Erbe


Como o primeiro restaurante não deu certo optamos por um restaurante na Piazza delle Erbe, o Restaurante della Ragione. Não foi uma comida maravilhosa mas como estávamos o dia todo com um panini nos regalamos e pedimos tudo que tínhamos direito: o primo piatto foi um ravioli com pistache e um tortelli ao funghi na manteiga. De secondo piattto nada melhor que uma bela bisteca, chamada aí de costata ferri, embora meio gordurosa, veio companhada de batatas fritas. Para acompanhar um vinho Bardolino tinto, delicioso da marca Monte del Fra. Ainda dividimos um tiramisú, que não era o melhor da Itália.


Coperto, que a maioria dos restaurantes italianos cobra é uma taxa para usar os pratos, talheres, copos e guardanapos da mesa. Estranho, né? Mas não adianta nem reclamar. O coperto é uma instituição na Itália. Até na Argentina muito dos restaurantes cobram o coperto.

Já a taxa de serviço ficou em 10 euros, 10% da conta.

Comemos muito, mas não quer dizer que comemos bem. Num post posterior vou mostrar um outro restaurante que comemos muitíssimo bem, com um precinho ótimo e comida deliciosa.


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário