segunda-feira, 2 de março de 2015

Verona - do outro lado do rio


Do outro lado do rio Ádige também existe uma linda Verona e muitas atrações. Uma das mais bonitas é a Ponte Pietra, uma ponte em arcos romanos.



A Ponte Pietra foi construída em 1298. Este pedaço à esquerda da ponte foi destruída pelo alemães em 1945, para que os aliados não entrassem em Verona. Foi reconstruída em 1957 com materiais originais.



O Giardino Giusti é um jardim renascentista projetado em 1580, mas fica mais distante e não chegamos a vistá-lo.



A vista na beira do rio Ádige para o lado do centro histórico. A torre que aparece é da Chiesa Sant' Anastasia.



Os raios de sol batem na hora do almoço sobre o rio e os ciprestes que o margeiam.


Essa bela igreja se chama Santo Stefano e é uma das mais antigas de Verona e foi construída no século 5 fora das muralhas romanas da cidade. Possui uma capela barroca de 1618 que são ornamentadas com três pinturas preciosas da época, de pintores veroneses.

 

O passeio ao lado do rio é ideal para caminhar sem pressa e tomar um sol no outono. Ao fundo aparece a igreja de San Giorgio in Braida.



Em frente a Ponte Pietra está a torre da Catedral de Verona. Mas a maior atração desse lado do rio é o Teatro Romano, que abordarei no post posterior.




Na beira do rio Ádige é difícil estacionar, mas nas ruas atrás é mais fácil. Lembre que você tem que inserir uma quantidade de moedas no parquímetro e colocar o bilhete no vidro do veículo. Na tela você vê a hora que acionamos o parqupimeto: 14h33 e a data 01/011/14.




Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário