domingo, 1 de março de 2015

Verona - A linda vista da Torre dei Lamberti, Piazza dei Signori


O lugar mais interessante para ver Verona em 360 graus é a Torre dei Lamberti, na Piazza dei Signori. No centro da praça está um estátua  do escritor Dante Aligheri, do século 19. Do lado oeste do pátio está a Torre dei Lamberti.

                           

Construída em tijolo e mármore no período medieval, sua restauração se deu em 1464 e a conclusão do seu relógio em 1779. A torre possui dois sinos chamados:  Rengo e Marangona.



A altura da torre é de 84 metros e dizem que em dias muitos ensolarados é possível avistar os Alpes.



A bela igreja ao fundo é Sant' Anastásia, construída e 1290. a maior atração desta igreja é uma pintura de Pisanello intitulada "São Jorge e a Princesa".




Ao fundo as colinas que margeiam Verona, do outro lado do rio Adige.



No centro da foto está o Palazzo del Capitano onde antigamente funcionava a casa dos chefes militares de Verona.




Acima a vista da torre dei Lamberti para o Palazzo Maffei, a Torre el Gardello, ambos na Piazza delle Erbe.


Na foto abaixo, à esquerda a construção branca com uma torre é a Catedral de Verona construída em 1139. O nome da catefral é Santa Maria Matricolare e sua fachada é de arquitetura românica. Sua principal atração é outra versão de "Tiziano Vecellio" o para Assunção. 


A Torre dei Lamberti possui 368 degraus até seu topo onde você pode ver toda a cidade. O ingresso custa 6 euros por pessoa. Quem tiver comprado o Verona Card, pode entrar gratuitamente com o cartão. E, calma, não precisa ficar cansado só ao ler o número de degraus para subir até o topo. A torre possui elevador. Para quem tem o card é somente 1 euro o elevador. Mostre seu Verona Card na bilheteria e retire seu ingresso. Caso esse é a primeira atração que visitará em Verona você pode comprar seus Card aqui mesmo.


Aberto todos os dias das 8 às 19h30.



Aqui também fica o Museu de Belas Artes Achille Porti e o Palazzo de la Ragione.


O prédio também foi construído no século 14.



Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário