terça-feira, 19 de maio de 2015

Alla Scalla di Milano, a mais prestigiada ópera do mundo


O Teatro alla Scalla di Milano possui este nome desde que uma igreja existia no local. Projetado e construído em estilo neoclássico, de 1776 a 1778 por Giuseppe Piermarini, é a casa de ópera mais prestigiada do mundo.


O teatro possui o maior palco da Europa e recebe os mais famosos cantores de ópera do mundo.


Possui quatro filas de camarotes, decorados com veludo vermelho e dourados.


Um belo lustre central destaca-se no meio do teatro.


O teatro acomoda 3.600 pessoas.



Sua acústica é excelente, o que se espera de um teatro dessa magnitude.


Com ingressos caros e difíceis de conseguir, o Alla Scalla coloca 140 a disposição do públicoco duas horas antes de cada espetáculo.


Mas com um pouco de organização, paciência e planejamento fica fácil comprar o ingressos e muito mais barato que qualquer show no Brasil. No próximo post ensino passo a passo como comprar e planejar sua ida ao Scalla.


Arturo Toscanini foi diretor o diretor musical mais renomado do Alla Scalla, tendo assumido o posto por três vezes, de 1898 a 1903, de 1906 a 1907 e de 1921 a 1929.

                                    Arquivo: Toscanini poster.jpg

Feroz opositor do nazismo e do facismo, Toscanini recusou-se a dirigir Turandot, do amigo Giácomo Puccini, se Mussolini estivesse na platéia.


Giuseppe Verdi fez sua estréia no Scalla em 1839 com Oberto, Conte di San Bonifácio. Em abril de 1889, Giácomo Puccini faz sua estreia no Scalla com a ópera Edgar.

                                               

Entre os intérpretes de ópera mais famosos já cantaram a diva Maria Callas, além de Luciano Pavarotti, Placido Domingos, Enrico Caruso, José Carreras e Montserrat Caballet.

                                                 

Grandes regentes também tocaram no Scalla, além de Verdi, Toscanini, Rossini, Puccini e Donizetti, destacam-se Herbert von Karajan, Zubin Mehta e Ricardo Muti.

                            

O Guarani, de Carlos Gomes estreou no Scalla em março de 1870,

                    

O Museu Teatrale. que fica ao lado do teatro expõe cenários, figurinos e objetos de temporadas passadas. O belo salão acima é uma, das duas salas para aguardar o início das apresentações e beber um prosecco.

                             

Conheça mais sobre o Teatro Alla Scalla di Mlano.

                                         

  
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário