quarta-feira, 13 de maio de 2015

Metrô de Milão - próximo as principais atrações


O metrô de Milão é parecido com o de São Paulo. São três linhas que acessam as principais atrações  da cidade ou ficam próximas. Algumas estações cruzam com as linhas ferroviárias.

                                               

As linhas da ATM são:



- amarela: corta Milão de norte a sudeste e vice-versa. As estações vão de Maciachini a São Donato. Principais estações: Duomo, Montenapoleone (Quadrilátero da Moda), Durati, República e Porta Romana.

                             

                                 

- vermelha: corta Milão de norte a noroeste e sudoeste. As estações vão de Sesto Primo Maggio à Fiera (noroeste) e Bisceglio (sudoeste). Principais estações: Duomo, San Babila (Quadrilátero da Moda), Porta Venezia e Cairoli (Castelo Sforzesco).



- verde: corta Milão de leste ao sul. As estações vão de Gessate à Abbiategrasse. Principais estações: Gioia, Montenapoleone (Quadrilátero da Moda), Moscova,  Cairoli (A Última Ceia) e Porta Gênova .

                             

O valor dos bilhetes são:
- 01 viagem: 1,50 euros com duração de 90 minutos ao acesso integrado as ferrovias.
- 10 viagens: 13,80 euros com duração de 90 minutos ao acesso integrado as ferrovias.
- 06 viagens: 6 euros com duração de 90 minutos ao acesso integrado as ferrovias (válido somente para viagens nos feriados, em dias normais, até às 13hs e depois das 20hs.
- 24 horas com viagens ilimitadas: 5 euros.
- 48 horas com viagens ilimitadas: 8,25 euros.
- 6 dias x limite de duas viagens por dia 10 euros.




              

O metrô de Milão é seguro mesmo tarde da noite. Consulte os horário na diferentes estações do ano no site da ATM. Existem mudanças do verão para o inverno.





Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário