sábado, 23 de maio de 2015

Milagre em Milão, outro clássico neo realista de Vittorio de Sica



Além do mais famoso clássico do seu mais famoso filme - Ladrões de Bicicleta, Vittorio de Sica dirigiu outras duas grandes outras grandes obras: Milagre em Milão e Umberto D., que o fizeram ser considerado o precursor do cinema junto com Roberto Rossellini.



Nascido em 1901, Vittorio de Sica fez inúmeros filmes clássicos e comédias, Foi ator, diretor, produtor e roteirista,



Além de Ladrões de Bicicleta, Milagre em Milão, Umberto D, seus outras grandes filmes foram Ontem, Hoje e Amanhã (Oscar de Filme Estrangeiro), Vítimas da Tormenta, Os Girassóis da Rússia, Madalena Zero em Comportamento, Matrimônio à Italiana, Bocaccio 70, La Cicioara (Oscar de Melhor Atriz para Sophia Loren), Os Jardins dos Finzi-Contini e Le Streghe.



Milagre em Milão é mais uma de suas parceria com o roteirista Cesare Zavatini, a dupla infalível do neo realismo.



Milagre em Milão foi premiado com a Palma de Ouro de Melhor Filme, em Cannes. Conta a história de uma mulher que encontra um bebe abandonado em sua horta. Após sua morte o garoto é enviado ao orfanato, onde sai somente aos 18 anos.



Indo parar em Milão, Totó passa a morar com sem tetos num terreno.O garoto passa a mudar à todos com sua bondade. Milagre em Milão é uma fábula onde De Sica utilizou somente atores amadores, como já havia acontecido em Ladrões de Bicicleta.

                               
Veja o trailer.

                                    


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário