terça-feira, 12 de maio de 2015

Milano, siamo arrivati!


Siamo arrivati a Milano! Depois de Veneza,  Padova, Verona e Lago Garda chegamos em Milão. Principal centro econômico da Itália, Milão é estilosa, elegante, endinheirada e focada no futuro. Tanto que neste momento se realiza a Expo Milano 2015.



Famosa por seu Quadrilátero da Moda onde figuram as maiores marcas mundiais, se destacam as italianas Prada, Gucci, Salvatore Ferragamo, Valentino, Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Ermenegildo Zegna, Alberta Ferretti, Gianfranco Ferré e outras mais.


Mas o que encanta mesmo em Milão, além do seu ar cosmopolita, é sua esplendida catedral, sua maravilhosa casa de ópera, seus castelos e prédios neoclássicos, seus museus e galerias, igrejas com verdadeiros tesouros, seus lindos parques, dois ótimos times de futebol e excelentes restaurantes. Como não se apaixonar?


É muito fácil transitar em Milão. Possui uma boa rede de metrô, suas ruas são largas, táxi transita mais fácil (diferentemente das outras cidades grandes e pequenas do país), é uma cidade reta o que facilita caminhadas e tudo é relativamente perto. Além disso possui um bom sistema de bondes nas ruas centrais.


Os milaneses são muito, muito chiques. Sobretudos, echarpes, botas, óculos, bolsas, muito penteado, gel, maquiagem, chapéus, lenços...por aqui a lei é se vestir bem.


Além dos carrões que maravilhosos que transitam pela rua.




Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário