sábado, 23 de maio de 2015

Ontem, hoje e amanhã com Sophia Loren e Marcello Mastroianni

                              

Lindos, maravilhosos, simpáticos, excelentes atores  e...juntos. O que se pode querer mais de um filme com Sophia Loren e Marcello Mastroianni. E dirigido por Vittorio de Sica, o grande mestre de Ladrões de Bicicletas.



Não que a comédia seja um dos melhores filmes de todos os tempos. É simplesmente...engraçada. Ver Sophia Loren no auge de sua beleza e Marcello esbanjando charme já enche os olhos.

Resultado de imagem para ontem hoje e amanhã sophia loren e marcello mastroiann

                     

Ambientado em Milão em 1963, foi primeiro dos três filmes que De Sica faria com o casal. Os outros são Matrimônio à Italiana (1964) e Os Girassóis da Rússia (1970).



Mas o filme caiu no gosto do público que o premiou com o Oscar de Melho Filme Estrangeiro de 1965 e o David di Donatello. Mastroianni ganhou o prêmio Bafta de Melhor Ator.

                             

O filme ambientado em Milão conta três histórias. A primeira é de Adelina e Carmine. Ela é uma contrabandista de cigarros que é presa. Para não cumprir pena, Adelina tem que estar sempre grávida. Seu marido é levado a loucura.


                          

A segunda história é de Anna e Renzo. Ela uma mulher infeliz. Ele um homem santo. Ou quase.



A terceira história tem a cena mais conhecida, que chegou a ser repetida por Robert Altman em Pret à Porter, 30 anos depois. Sophia é Mara e Marcello é Augusto. A cena é inesquecível. Assista abaixo. Além desses filmes, ambos fariam juntos a obra prima de Ettore Scola: Um Dia Muito Especial (1977).

                     

Ano de produção: 1963
Direção: Vittorio De Sica
Produtor: Carlo Ponti
Ambientado em Milão
           
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário