domingo, 28 de junho de 2015

Uma passadinha em Pisa


Após nove dias na Itália, dois deles na Cinqueterre, começava nosso período de férias na esperada Toscana.

Saindo de Portovenere por La Spezia, a viagem até Pisa, a nossa primeira paradinha na Toscana não demora muito. Como La Spezia é uma cidade portuária, além de muitos postos da marinha e exército italiano ficarem aqui, a saída fica meio tumultuada.

Já na rodovia SS331, pegamos o acesso em direção a SS1 onde passamos por lugares que estavam completamente alagados devido as fortes chuvas nos dias anteriores e que continuaram castigando a Ligúria nos dias suvsequentes. Passamos por Carrara, que fica no alto de uma montanha e Marina di Massa, lugares que se dedicam a exploração do mais fino mármore do mundo.





Acessamos a SS1 onde passamos por lugares que estavam completamente alagados devido as fortes chuvas nos dias anteriores e que continuaram castigando a Ligúria. Passamos por Carrara, no alto de uma montanha, Marina di Massa e lugares de exploração do mais fino mármore. 



 São menos de duas horas de viagem entre a Cinqueterre e Pisa. Rapidinho. Estávamos de carro, mas é possível ir de trem de Pisa a La Spezia de trem. Assim que começa a cidade murada você já está no no centro de Pisa. Hora de achar um lugar para estacionar.




Tarefa das mais ingratas já que são poucas vagas e com parquímetro para tudo. Próximo a Piazza dei Miracoli havia estacionamento, como não era alta temporada estava tranquilo.



Algumas outras pequenas e lindas igrejas estão espalhadas por Pisa, mas todo mundo corre para a Piazza dei Miracoli.












Chegando em frente a entrada da Piazza dei Miracoli, que é toda murada, várias camelôs vendem de tudo para turistas: camisetas, chaveiros, imãs de geladeira, abridores, etc...É um ótimo lugar para comprar aquelas lembrancinhas. Na verdade creio que foi o lugar mais barato onde compramos chaveiros, 1,50 euros cada e de ótima qualidade.















Enfim, chegamos a mais linda torre torta do mundo, um erro de engenharia que se transformou em uma das maiores belezas arquitetônicas do mundo. Entrar na Piazza dei Miracoli é gratuito. Se paga para entrar em cada atração.




Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário