quarta-feira, 1 de julho de 2015

As outras atrações de Pisa: Museu Ópera, Lupa Romana e o Camposanto

A Opera Primazziale di Pisa é o prédio administrativo da Piazza del Duomo, responsável pelo controle de todos os monumentos do Campo dei Miracoli. Aporta atrás do anjo é a bilheteria para compra dos ingressos aos monumentos, caso você queira comprar no local. Durante o outono-inverno-primavera é possível comprar sem filas, mas no verão é mais indicado adquiri-los antecipadamente no site da Opapisa



Essa construção do século 13 abriga o Museo del Ópera del Duomo. O museu possui um hipógrifo, uma escultura mourisca de bronze meia cavalo, meio grifo datada do século 10, que foi saqueado dos sarracenos. O acervo do museu possui ruínas romanas e etruscas, além de objetos eclesiásticos. A entrada unitária para o museu é 5 euros. Outras atração é a Lupa Romana. Na verdade são duas, uma localizada em frente a Torre di Pisa e outra em frente ao prédio da Ópera.


Do outro lado da praça, há uma linda fonte barroca construídas em séculos mais recentes. 



A Piazza dei Miracoli é ampla e plana, o que facilita caminhar por ali.








Outra atração de Pisa é o Camposanto, o cemitério medieval do Campo dei Miracoli. De 1278, o Camposanto foi bombardeado durante a II Guera Mundial e a maior parte dos afrescos do período medieval foram destruídos.






















Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário