quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bate e volta em Pisa, como chegar e ingresso combinado.



Meio período em Pisa é mais que suficiente para ver tudo. Assim você pode encaixar com outra cidade Toscana, como Lucca ou Vinci, a terra natal de Leonardo. Quem está de carro, é muito prático encaixar Pisa vindo das Cinqueterre como fizemos, ou Florença. Pisa cabe redondinho em uma visita rápida de duas ou três horas sem o deslocamento. Fica somente 100 km de Florença, 1h20 de carro ou 1h10 de trem.



Já informei no primeiro post sobre Pisa, que é proibido circular de carro dentro do centro histórico da cidade. Mas existem estacionamentos próximos à entrada da Piazza dei Miracoli. Dezenas de imigrantes africanos irão te abordar vendendo bolsas fakes da Prada, Gucci, Channel, etc...Mas digo que as bolsas são italianas. Um deles nos disse que as bolsas são feitas em Nápoles, por outros imigrantes africanos. Provavelmente em fábricas da máfia napolitana, a Camorra.




Para ir de trem de Florença a Pisa, as partidas saem da estação Santa Maria Novella e as chegadas em Pisa acontecem na estação Pisa Centrale. A passagem ida e volta custa 8,10 euros. Existe outra estação chamada San Rossare que fica a 400 metros da Piazza dei Miracoli, de onde saem trens para Lucca, uma boa pedida para fazer ambas as cidade medievais em um só dia. E de Lucca voltar para Florença. Passeio perfeito de um dia com duas cidades.



Descendo em Pisa Centrale a distância a pé até a Piazza dei Miracoli é de 1,8 km, cerca de 22 minutos a pé. Aproveite para passar sobre o Rio Arno. Se você não quiser caminhar tudo isso sempre é possível pegar um táxi. Se preferir pegar um ônibus, o ponto é em frente a estação e a denominação dele para descer próximo a praça é LAM ROSSA.








A melhor combinado se você quiser conhecer todos os monumentos é comprar no site oficial da administração: o Opapisa. Também pode ser comprado na hora. Se não for férias e verão na Europa, não será problema.








O ingresso combinado é o seguinte: você paga para acessar um monumento 5 euros, dois monumentos 7 euros, três monumentos 8 euros.  A catedral é gratuita e subir a escadaria interna da Torre di Pisa é bem mais salgado, 18 euros por pessoa.







Passear entre os monumentos é gratuito e ver a torre de pertinho é inesquecível. E por mais que seu marido reclamasse de tirar essa foto tão nonsense, azar o dele. Afinal quem assistiu a comédia italiana Quinteto Irreverente, de Mário Monicelli não pode deixar de tirar essa foto.











 Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário