sábado, 15 de agosto de 2015

A elegante Pensione Pendini


A ótima Pensione Pendini foi uma escolha acertadíssima, a começar pela sua localização privilegiada na Piazza della Republica de Florença, próxima a Catedral de Santa Maria del Fiore, cinco minutos da Galleria Ufuzzi, da Piazza della Signoria e da Ponte Vecchio.  



Localizada no terceiro e quarto andar de um prédio do século 19, a pensione foi aberta em 1879, e seus móveis e sua decoração são originais. Belíssimos e conservados.


Aliás, o hotel é um verdadeiro museu. Mas não pense que as coisas cheiram mal ou estão emboloradas. Ao contrário. São de extremos bom gosto é tudo limpíssimo e reluz.

  

Como reservei uns seis meses antes da estadia e fomos no outono, consegui um preço incrível. Paguei na época R$ 290,00 a diária com café da manhã. Foi um preço ótimo pela localização e qualidade do local. A reserva foi feita pela Hoteis.com e foi possível dividir sem juros, além de acumular milhas do cartão de crédito e diárias do meu cartão Hoteis.com.Rewards (cada 10 diárias, ganha uma grátis pela média gasta. Sim funciona).


Para conhecer a Pensione Pendini, clique aqui.




 

Essa mansão florentina fica na Via Strozzi, 2 - Piazza della Republica.



O atendimento do staff é impecável. Café maravilhoso pela manhã, cornutti quentinho, mesas bem arrumadas. Atendimento muito simpático.



A pensione é realmente adorável. Nosso apartamento tinha 16 m2  e vista para a Via Strozzi, rua das lojas de grife de Florença.



       




 



O apartamento possuía móveis antigos e charmosos. O banheiro por sua vez era extremamente limpo, com toalhas fofas. Amenidades de banho em uma simpática caixinha, com a Piazza della República do século 19 estampada, estavam todo dia sobre a pia.



 



























Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário