segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Firenze Card, vale à pena?


Quando comprei e usei o Firenze Card o euro não estava esse absurdo caríssimo que está hoje. Então, valia muito à pena. Faz menos de u ano. O Firenze Card te dá acesso gratuito a todos os museus, igrejas, complexos culturais, galerias e palazzos de Florença, sem esperar na fila.










Ainda pode andar nos ônibus e bondes da cidade. Não que você vá usar muito, pois Florença dispensa  transporte, mas sempre é um atrativo mais. O prometido wifi não consegui usar, também tentei somente uma vez e usava do hotel pela noite. É melhor considerar como um plus, não o principal do pacote. Até porque para gastar 72 euros em um card, ou você olha as belezas renascentistas da cidade ou fica no celular. Fiz valer muito meus 72 euros.




Você compra o Firenze Card pela internet (acesse aqui) e retira com o voucher que contém um número, em um dos pontos credenciados. geralmente em museus. O cartão meu retirei no Palazzo Vecchio. Vem com um plástico que te orientam pendurar no pescoço e você vai colocando ali dentro o seu mapa de Firenze, seu card, seus ingressos. Bem turista.




Mas afinal, é para isso que fui lá. Para ver todas aquelas maravilhas renascentistas da terra de Michelangelo, Dante, Leonardo, e muitos outros.

Em cada atração você vai direto na fila do Firenze Card, mostra seu cartão de acetato e retira seu ingresso.

Vale dizer que em cada museu ou igreja o procedimento é o mesmo. Tem que passar na bilheteria e retirar seu ingresso. São cinco minutos. Vou dizer que valeu muito a pena quando vi a fila na Galleria della'Accademia, até deu um alívio. Veja todos as atrações do Firenze Card aqui.






Vamos as contas:
Palazzo Vecchio                                       10 euros
Galleria Uffizi                                          8 euros
Galleria della'Accademia                         8 euros
Chiesa Santa Croce                                  6 euros
Galleria Palatina - Palazzo Pitti                13 euros
Casa Buonarotti                                        6,50 euros
Chiesa de Santa Maria Novella                5 euros
Catedral e Museu Santa Maria del Fiore  10 euros

Total:  66,50 euros. utilizei o transporte apenas uma vez até a catedral de Santa Croce. Resultado: um pouco menos pagando um por um. Em algumas atrações não havia fila alguma, pois era outono. Já na Ufizzi e Accademia, valeu a pena furar a fila acima. Foi uma verdadeira maratona. Quando voltar a Florença, já não investiria 72 euros em um bilhete fura fila de três dias. Mas como foi a primeira vez na cidade, o lema era render. Então, se você planeja ver apenas os três grandes museus (Uffizi + Accademia + Palatina) opino que sairá perdendo. como falei um ano atrás era menos de 3 reais, agora está quase. 5. Por isso, pense bem antes de investir no Firenze Card.






Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário