segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O belíssimo Duomo de Florença,Catedral Santa Maria del Fiore




O maravilhoso Duomo de Florença, denominada Catedral Santa Maria del Fiore foi projetada em 1296 e concluída em 1436, par suceder a antiga igreja de Santa Reparata, que se localiza abaixo da catedral e pode ser visitada.






Nossa Senhora da Flor é uma homenagem a origem romana da cidade Florentia.  A cúpula laranja, em formato octagonal,  foi construída pelo arquiteto Brunelleschi e seu interior foi pintada por Giorgio Vasari.























Sua fachada neogótica foi acrescida em 1871, para lembrar o estilo do impressionante Campanário de Giotto, projetado pelo artista em 1334 e concluído em 1359. Giotto já havia falecido. A fachada original foi destruída no século 16.





Considerada uma verdadeira joia do Renascimento, Santa Maria del Fiore é um complexo com várias construções. Além da catedral, do campanário há também o Batistério do século 6, que já foi a principal igreja de Florença, sendo depois substituída por Santa Reparata e pelo Duomo. O Batistério se encontra em frente à catedral.










































No Batistério estão as denominadas Portas do Paraíso, assim apelidadas por Michelangelo devido a beleza dos dez painéis com temas bíblicos esculpidas por Ghiberti.











































O bilhete inteiro custa 15 euros por pessoa e inclui a visita essas atrações do Complexo do Duomo: a Catedral de Santa Maria del Fiore, a Cúpula de Brunelleschi, O Museu del' Opera, o Campanário de Giotto, o Batistério de São Giovanni e a Cripta de Santa Reparata. Com a aquisição do Firenze Card, todas as atrações são gratuitas, com exceção do Campanário, que custa por 6 euros, e você pode adquirir na entrada da torre.

                    

É necessário retirar o ingresso nas bilheterias do complexo (letra R no mapa abaixo), mediante a apresentação do seu Firenze Card. Para saber sobre o Firenze Card, clique aqui. As visitas guiadas custam 30 euros. Para saber mais sobre o Duomo de Florença. clique aqui. Reserve de 3 a  4horas para ver tudo. Se você for subir até o alto do Campanário, vá sem pressa.




 
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário