terça-feira, 26 de abril de 2016

Conheça os belíssimos afrescos de Ghirlandaio
















O interior da igreja de Santa Maria Novella, em Florença é impressionante e faz jus a sua fama de uma das igrejas mais bonitas da Renascença.  O altar mor recebe luz natural, através dos seus vitrais, que iluminam os afrescos de Domenico Ghirlandaio, pintados nessa capela.









A Capella Tornabuoni mostra o ciclo pintado pelo artista onde retrata cenas da Vida da Virgem Maria e de São João Batista. Ghirlandaio se auto retratou na sua obra em Santa Maria Novella. Ele é o segundo homem a partir da direita, com túnica azul e manto vermelho, com a mão sobre o peito e olhando diretamente para o pintor. Quem fica em frente a sua obra tem a impressão de estar sendo observado pelo pintor. Impressionante, não? Na época da pintura dos afrescos, um jovem Michelangelo era aprendiz no estúdio de Ghirlandaio.


À esquerda do altar mor está uma obra de Masaccio chamada Trinitá. Após o Chiostro Verde, uma sala retangular é conhecida como a Capellone degli Spagnoli, que no século 16 foi destinada as funções religiosas do séquito espanhol de Eleonora de Toledo, Duquesa de Florença, casada com Cósimo I di Medici. 







Instagram                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário