terça-feira, 26 de abril de 2016

Santa Maria Novella, um tesouro medieval em Florença




Santa Maria Novella é o nome dessa bela igreja gótica florentina, que remonta ao século 11 e foi construída por frades dominicanos, entre os anos de 1279 e 1357.  A fachada de Santa maria Novella foi realizada por Alberti e lembra um trabalho em marchetaria. 












Seu interior gótico trás lindos afrescos de pintores como Ghirlandaio, Masaccio e Filipinno Lippi.





As pilastras  das naves se aproximam conforme o altar fica mais perto, o que é um truque de perspectiva usado para dar a impressão que a igreja é maior.

  














Os vitrais coloridos iluminam espetacularmente a igreja.

A Capela Strozzi é uma das principais atrações de Santa Maria Novella. Seus afrescos são do século 14 e foram inspirados na Divina Comédia, de Dante Alighieri.

    
Em Santa Maria Novella, foi proferida a denúncia contra Galileu Galilei, por sua afirmação que a terra girava em torno do sol.



Além de ser um agradável passeio a igreja possui outras várias capelas, todas com lindos afrescos. O jardim interno chama-se Chiostro Verde, cujo nome deve-se a uma base verde usada nos afrescos de Paolllo Ucello, mas que foram danificadas nas enchentes do Rio Arno em 1966.

Para quem tem o Firenze Card a entrada já foi paga no ato da compra do cartão e o acesso é pela bilheteria da Praça da Estação. Se adquirir o ingresso na hora o valor é 5 euros. O acesso é feito pela bilheteria da Praça de Santa Maria Novella.

Para ficar por dentro dos horários clique aqui.



Instagram                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário