sábado, 21 de maio de 2016

As atrações do centro histórico de San Gimignano






A Piazza del Duomo de San Gimignano possui muitas construções medievais, entre elas, a mais interessante é o Palazzo Vecchio del Podestá, datado de 1239 possui a torre mais antiga da cidade.



               

A Colegiatta (na foto acima) é uma igreja românica do século 11, que possui alguns afrescos.  A Criação, de Bartolo di Fredi, é uma das 26 passagens do Velho Testamento, localizados na nave lateral norte. 

O afresco na parede à frente trás cenas da vida de Cristo, de Lippo Memmi. No fundo da igreja, existem cenas do Juízo Final pintadas por Taddeo di Bartolo. Ghirlandaio  pintou, em 1475, afrescos que adornam a capela de Santa Fina. A obra Anunciação, do pintor, foi concluída em 1482. 




O Museo Cívico trás uma sala dedicada a Dante, e supostamente foi a sala onde o poeta esteve em1330. Uma inscrição na parede lembra essa visita, Os afrescos intitulados Cenas de um Casamento, que são do século 14, mostram um casal dividindo uma banheira e indo para o leito matrimonial, algo ousado para a época.



O Museu d'Arte Sacra e Museo Archeologico são em um mesmo lugar e abrigam uma pequena coleção de objetos etruscos.

Piazza e Chiesa Sant'Agostinho

A Chiesa Sant'Agostinho é de 1298 e possui uma fachada simples, mas seu interior  é em estilo rococó. O coro está ornamentado com afrescos sobre a vida de Santo Agostinho e o altar-mor possui o afresco A Coroação da Virgem.





O ingresso combinado dá direito a entrada nos Museo Cívico, Archeologico, Torre Grossa, Spezia de Fina, Museo Ornintologico  e Galleria de Arte Moderna. O bilhete pode ser usado por 48 horas e custa 6 euros. Conheça mais dos museus clicando aqui.




Outro museu interessante, se você tiver tempo de sobra em San Gimignano, é o Museu da Tortura. Interessante, embora o tema não seja exatamente agradável. Preço do ingresso 10 euros, aberto todos os dias, das 10 às 19. Quer conhecer mais, clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário