quinta-feira, 5 de maio de 2016

Basílica de Santa Croce é o Panteão de Florença

Túmulo de  Galileu Galilei

Em 1294 iniciou-se a construção de outra igreja gótica que precisa estar no seu roteiro a Florença: a Santa Croce. Florentinos ilustres estão enterrados aqui, referências maiores nas Artes Plásticas, Literatura,  Música, Política e Ciências. Aqui foram enterrados o pintor-escultor Michelangelo Buonarotti,o compositor clássico Giácomo Rossini, o historiador Nicolau Maquiavel e os físicos Galileu Galilei e Enrico Fermi.  O escritor da Divina Comédia, Dante Alighieri, possui um memorial em sua homenagem em Samta Croce. Leonardo da Vinci também é lembrado. 








































Finalizada em 1450, a igreja de estilo gótico foi construída em honra a São Francisco de Assis, o santo dos pobres. Embora a igreja seja luxuosa para o santo que reverencia, é a maior igreja franciscana da Itália. Após sucessivas reformas, sendo a última foi no século 19, a fachada anterior foi substituída pela atual com um conceito neogótico.




Lindas capelas adjacentes a nave central estão presentes na Santa Croce, com um vasto acervo em pinturas, afrescos nas paredes, vitrais coloridos, tetos construídos por Brunelleschi e um campanário neogótico.







































O ingresso da Basílica de Santa Croce custa 8 euros na bilheteria. Crianças até 11 anos não pagam e de 11 a 17 anos pagam meia-entrada. Para quem tiver o Firenze Card, a entrada é gratuita e sem filas. Adulto acompanhado de um menor de 18 anos paga somente o ingresso do adulto. Horários: De segunda à sábado abre das 9h30 às 17h30 e aos domingos das 14h30 às 17h30.








































A Basílica de Santa Croce fica na Piazza de Santa Croce.



Clique aqui pra acessar o site da Basílica da Santa Croce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário