quarta-feira, 4 de maio de 2016

Conheça as outras atrações da Galleria dell'Accademia de Florença

Pietá de Palestrina




Outras esculturas de Michelangelo estão na Galleria dell'Accademia, em Florença. As mais interessantes, depois de Davi, se chamam Quattro Prigioni  (Quatro Escravos) esculpidas de 1521 a 1523. Essas esculturas foram feitas para adornar o túmulo do Papa Julio II. Inacabadas, as esculturas foram presenteadas a família Medici pelo sobrinho do artista.

Escravo a acordar



Jovem Escravo

Os escravos são esculturas em estado mais bruto e, segundo estudiosos, foram uma grande decepção para Michelangelo. As estátuas foram abrigadas inicialmente no Jardim de Boboli, em Florença, por vontade de Cósimo I. As estátuas ficaram conhecidas como: Atlante, Jovem Escravo, Escravo Barbudo e Escravo a AcordarA Pietá da Palestrina, feita para a família Barberini, também tem um lugar de destaque na Galleria.

Escravo Barbudo







Outra obra exposta é o molde em gesso da escultura O Rapto das Sabinas, de Giambologna, cujo original esta na Piazza della Signoria.



A Galleria possui também algumas pinturas florentinas dos séculos 15 e 16, de artistas como Sandro Botticelli e Filipino Lippi. Outra obra muito interessante é uma das primeiras versões ilustradas de A Divina Comédia, de Dante Alighieri.



Se você quer conhecer um pouco mais da Galleria dell'Accademia de Florença, clique aqui. No post anterior dou as dicas sobre o museu, ingressos e horários de funcionamento.




Instagram                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário