quarta-feira, 18 de maio de 2016

Na rota da Chiantigiana, uma pit stop em Panzano in Chianti








































Panzano em Chianti, na Toscana é mais uma das cidadezinhas das que estão no roteiro pela Chiantigiana, a Stradda Regionale SS222. A rodovia passa na parte baixa da cidade.



 









































Panzano foi um burgo na Idade Média, e ainda possui um castelo do período medieval no seu centro histórico.

 

O alto de Panzano possui um linda vista para o vale chamada Conca d'Oro, onde estão vinhedos e plantações de olivas. 








Em Panzano é muito conhecido um açougue da família Cecchini, um ícone da gastronomia italiana e que existe há 250 anos. O ato de cortar, preparar e cozinhar a carne já rendeu, a seu titular, livros nos Estados Unidos. A bisteca alla Fiorentina da região é uma das melhores da Itália.




A Villa Vignamaggio, na região, foi da família aristocrática Gherardini. Até aí nada demais, não? Mas Lisa Gherardini nasceu e passava suas férias na região. Lisa é a jovem mais conhecida de todos os tempos. Ela é a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. A vila ficou mais famosa quando foi o cenário do filme shakespeariano Muito Barulho  por Nada, do inglês Kenneth Branagh.






Uma observação: cuidado onde você estaciona nessas cidadezinhas que são burgos. Siga as placas com "P" de "Parcheggio" ou "Parking", caso contrário é multa na certa. E elas chegam até você, em seu país de origem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário