quinta-feira, 19 de maio de 2016

Radda, a capital da Chianti Medieval






Radda  in Chianti é um pérola de vilarejo. Na minha opinião, a mais bonita dessa região. O vilarejo é um burgo medieval e foi a capital do Chianti no século XIV. Radda já foi a sede da região, durante o governo de Florença.


Palazzo del Podestá


 



Situada no alto de uma colina, suas muralhas começam a ser vistas a partir da Stradda  Regionale SS 222, que dá acesso à cidade. A região do Chianti tem lindas paisagens, e não são poucas, principalmente entre Radda e Castellina.

   

Suas casas medievais datam de muitos séculos, e sua conservação é perfeita. Algumas dessas casas ainda possuem o escudo heráldico da família proprietária, originário da Idade Média. Do outro lado da Piazza Ferrucci, a igreja San Nicoló ainda exibe seu estilo românico.


Chiesa San Nicoló






























































































Outras atrações da cidade são o Museu de Arte Sacra de Chianti, o Convento Francisco de Santa Maria e o Castello de Volpaia.












                                                                                                                                                                                       



Dispense um tempo maior para passear nas ruelas medievais de Radda e ver as belas paisagens ao redor do vilarejo. Para conhecer um pouco mais de Radda, clique aqui.






A cidade possui ótimas lojas de vinho e muito lugares servem porções de excelente "procciuto" toscano.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário