sábado, 25 de junho de 2016

A Catedral e a Loggia della Mercanzia, duas ótimas atrações de Siena



No caminho da Piazza del Campo em direção a Catedral de Siena, passa-se em frente a Loggia della Mercanzia. Nessa antiga praça se reuniam os mercadores e comerciantes, na Idade Média. A Loggia foi construída por eles, em 1417. Repare nos detalhes do teto e das colunas da loggia.



O Duomo de Florença é uma das maiores igrejas da Itália. Sua linda arquitetura gótico românica é impressionante. Sua fachada riquíssima e seu interior suntuoso fazem da catedral um dos pontos mais visitados de Siena.



Suas estátuas da fachada são réplicas e as originais estão no Museo dell'Opera del Duomo.



Seus tesouros vão desde púlpitos esculpidos no século 11, pisos de mármores decorados a uma pia batismal com esculturas de Jacopo della Quércia, Ghibertti e Donatello.



O campanário foi acrescentado em 1313.




Na nave lateral norte encontram-se esculturas feitas por Michelangelo de São Pio, São Paulo, São Gregório e São Pedro.





Para visitar a catedral de Siena pode-se adquirir o OPA Pass, que dá direito a acessar a catedral e o museu. O valor é 14 euros. Para adquirir o bilhete on line, clique aqui.



O interior da catedral é belíssimo com suas listras pretas e brancas e seus pisos em mármore estão incrivelmente preservados. Esse é um passeio que não pode deixar de fazer, em Siena.

piso em mármore

Nenhum comentário:

Postar um comentário