sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Piazza del Campo de Siena



































Siena é uma das cidades medievais mais foram planejadas. Possui um praça central chamada  Piazza del Campo, que é a convergência de três ruas principais onde cada uma delimita os três bairros medievais chamados Terzi. Siena, no século 14, foi uma das cidades mais ricas da Europa, rivalizando com Florença. No século 13, foi completamente devastada pela Peste Negra.

Torre del Mangia e Palazzo Público



































Em 1557, foi acrescida ao Grão-Ducado da Toscana, sob o domínio da família florentina Médici. Siena manteve seu centro histórico praticamente intacto. O Museu Cívico e a Torre del Mangia são o centro da vida sienense. Suas noites são iluminadas e o volume de pessoas que ali passeiam e jantam nos restaurantes ao redor do Campo, é sempre intenso.



O Palazzo Público abriga o Museu Cívico da cidade e também é a sede da prefeitura. A Torre del Mangia possui 102 metros de altura e um sino no seu topo. É possível subir na torre após subrir 505 degraus e admirar a vista da cidade. A torre possui o nome do seu primeiro tocador de sinos, Mangiaguadagni, que quer dizer "come lucros". Outra atração da Piazza del Campo é a Fonte Gaia.



A principal atração que ocorre na piazza é o Palio de Siena, a principal festa da Toscana que acontece em 02 de julho e 16 de agosto. A festa data o ano de 1283, mas suas origens remontam o período romano.



A principal atração do Palio de Siena é a corrida de cavalo, onde os jóqueis representam os distritos da cidade. O desfile de trajes da época é outra das atrações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário