quinta-feira, 2 de junho de 2016

Como chegar e onde estacionar em San Gimignano














































San Gimignano, na Toscana, fica lotada durante o dia quando chegam centenas de ônibus de turismo, que vão embora no fim de tarde. A noite, a cidade fica vazia. San Gimignano é Patrimônio Histórico da Humanidade, e faz jus a esse titulo.




A beleza medieval de San Gimignano tem que ser vista caminhando. Suas ruelas medievais não permitem veículos que não sejam os de moradores do local ou veículos autorizados.


























Assim, se você estiver de carro estacione fora da muralha da cidade. São quatro estacionamentos. O estacionamento N1 é o Giubileo, localizado na entrada sul de San Gimignano. O estacionamento N2 é o Montemaggio, localizado atrás dos muros, antes da entrada pela Porta San Giovanni. O N3 e N4 são chamados Bagnaia.  Os ônibus turísticos param no Check Point, próximo ao N1.

































A cidade de San Gimignano não possui estação de trem, o que dificulta a vida de quem está sem carro. A melhor opção é pegar o trem regional da Estação Santa Maria Novella, em Florença, e seguir até a estação ferroviária da cidadezinha de Poggibonsi. Quando descer do trem, passagens de ônibus são vendidas nos bares ao lado da estação. O ônibus passa em frente a estação, a cada 30 minutos. O trajeto de ônibus para San Gimignano dura uns 30 minutos e passa por paisagens deslumbrantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário