sábado, 16 de julho de 2016

A Via Alessandrina, no caminho para o Coliseu, algumas armadilhas para turistas




A Via Alessadrina, a larga avenida que corta as ruínas do Fórum Romano e Fórum Imperial chega ao Coliseu desde os anos de 1500, quando o papa Alexandre VI, o famigerado papa Bórgia, mandou construir a  via em homenagem ao Jubileu do ano.




A Via Alessandrina se interliga a Via dei Fórum Imperiali a grandiosa Piazza Venezia.



No inicio do século XX, a via sofreu muitas transformações e foi adquirindo suas características atuais, a maioria no período de Mussolini.






A Via Alessandrina, com todos os fóruns romanos, ruínas arqueológicas e o Coliseu, poe ser uma armadilha para turistas desavisados, como os food trucks de sorvetes, mas que não são dos melhores.



Outra armadilha são gladiadores e imperadores romanos que se proliferam pela via, italiano querendo tirar foto com você e te cobram ¢ 10,00 por uma foto.



O Coliseu sempre é uma aglomeração de pessoas e pode atrair como o turista tende se distrair, com a beleza do monumento, a via Alessandrina é um vai e vem com alguns malandros. Nada que tire o sossego do brasileiro, estamos acostumados com nosso país. Mas fique de olho. O golpe mais comum é uma carteira perdida no chão, quando você se abaixa para pegar, o malandro leva a carteira do seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário