domingo, 3 de julho de 2016

Castelnuvo dell'Abate e a Abazzia de Sant'Antimo, vilas do sul da Toscana





Se ficar mais que um dia na região sul da Toscana, próximo a Montalcino está o vilarejo de Castelnuovo dell'Abate, distante uns 15 kms.



Castelnuovo é pouco mais que um vilarejo sobre uma colina, mas possui uma abadia histórica chamada Abazzia Sant'Antimo. A Abadia data do século 9 d.C. e monges beneditinos ainda vivem ali.



A abadia tem estacionamento para os visitantes e também uma loja. É possível visitar a igreja.



O vilarejo de Castelnuevo dell'Abate está em cima de uma colina e é rodeada por plantações de azeitonas e parreirais.



Seguimos pela estrada regional, pelo caminho mais longo rumo a Montepulciano. Os vales que estão no caminho são incríveis e as paisagens encantadoras. No caminho para Montepulciano estão localizadas mais alguns encantadores vilarejos: Castiglone D'Orcia, Bagno Vignone, San Quirico d'Orcia e Pienza.

             


Castiglone d'Orcia
Bagno Vignoni
Infelizmente foi pouco mais que uma paradinha em Pienza, pois a chuva e a fome apertaram. Mas a cidade, principal produtora do delicioso queijo pecorino, merece muito mais que uma paradinha. A cidade leva ao nome do Papa Pio II, que aqui nasceu. Após assumir como papa, Pio II resolveu reconstruir seu vilarejo e homenageou a si mesmo com o nome de Pienza.





         

O antigo morador do vilarejo, mecenas ungido a papa, construiu um novo Duomo e o Palazzo Picolomini, que era o palazzo papal.

        

O vilarejo é muito bonito, diferente dos outros burgos da Toscana.



Uma boa parada para um panini de salame toscano com o delicioso queijo pecorino e uma taça de Brunello de Montalcino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário