domingo, 3 de julho de 2016

Montepulciano, última parada do giro pela Toscana



Montepulciano é uma das cidades mais elevadas da Toscana, com 600 metros de altitude. Chegando pela estrada regional que vem de Pienza, nos deparamos com a bela igreja  do Alto Renascimento chamada San Biaggio, do século 16.



A cidade oferece uma vista espetacular da região. Com essa posição estratégica e situada no caminho entre Florença, Siena e Roma, Montepulciano teve seu maior desenvolvimento na Idade Média.



Chegar em Montepulciano  pela estrada regional 146 requer várias paradinhas estratégicas para admirar as colinas, o que muitas vezes não é possível.



Montepulciano possui cerca de 14 mil habitantes e está situada entre o Val d'Oórcia e o Val di Chiana.



A melhor maneira de chegar em Montepulciano é de carro, mas pode-se pegar o ônibus 137 em Siena, na Porta Orville. O trajeto é de 67 km e dura aproximadamente 1h30. O valor varia entre 9 e 12 euros.




Uma vez de carro, estacione nos bolsões da entrada da cidade no meio da colina e faça o passeio a pé. Se for se hospedar no vilarejo, entre em contato com seu hotel ou hospedaria e pergunte se é possível descarregar as malas em frente. Os estacionamentos são pagos e geralmente um parquímetro' funciona à base de moedas. É conveniente sempre moedas na carteira.



No mais é perder-se nesse belo vilarejo e desfrutar sua linda arquitetura medieval, comer muito bem e beber melhor ainda. O vino da região é o maravilhoso Nóbile de Montepulciano.



Se passar uma noite em Montepulciano, melhor ainda. A cidade é muito tranquila a noite e suas ruelas e ladeiras ficam praticamente vazias.



A cidade é um burgo e como tal,fica dentro de muros medievais.Então, aproveite e ande muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário