quinta-feira, 14 de julho de 2016

Conheça a Piazza della Rotonda, em frente ao Panteão romano






Não conheço cidade que possua praças mais bonitas e elegantes, que Roma. A Piazza della Rotonda abriga um dos tesouros do Império Romano, o Panteão.



A piazza della Rotonda é movimentadíssima, pois seu entorno tem várias lugares históricos, restaurantes, cafeterias e elegantes ruas de compras. Uma atração da piazza é o chafariz de 1575 feito pelo escultor Giácomo della Porta.



A fonte continua faz a alegria das crianças que brincam no chafariz e junta pessoas ao seu redor, principalmente em dias de calor.





 Um obelisco egípcio do século 13 a.C., construído no período de Ramsés II foi retirado do Templo de Ísis e  Serápis, e trazido à Roma.

          

Os prédios no entorno da Piazza della Rotonda quase foram demolidos no início do século 19, quando Napoleão Bonaparte assinou um decreto com esse fim. Durante seis anos, Roma foi governada pelo franceses, mas essa intenção não efetivada pois o governo logo acabou.







Uma das delícias em Roma é sentar nos cafés em frente ao Panteão e desfrutar um delicioso capuccino com canoli, observando o movimento na Piazza della Rotonda.



Outras atrações estão nessa região. Além do magnífico Panteão, estão as igrejas de Santa Maria Sopra Minerva, Gesu e Sant'Ignázio di Loyola, o Templo de Adriano, os palazzos Altieri e Doria Pamphilj e o Pié di Marmo (pé de mármore resquício de uma estátua gigante).



Nenhum comentário:

Postar um comentário