sábado, 16 de julho de 2016

O Coliseu de Roma, grandioso através dos milênios



O imponente Coliseu é a maior herança da arquitetura da Roma Antiga para os dias atuais.



Sua construção começou em 72 a.C., e durou o governo de três imperadores flavianos para ser concluído: os Imperadores Vespasiano, Tito e Dominiciano.



Anteriormente chamado de Anfiteatro Flávio, desde o século 8 passou a ser denominado Colosseo, quando um monge inglês  se referiu ao monumento dessa maneira.




 Uma estátua de bronze gigante chamada Colosso del Nero, bem com seu palácio foram removidos pra a construção do Coliseu, pois o Imperador Vespasiano não queria ser associado com o odiado antecessor.



Usado primeiro como uma arena de combate, o prédio também foi usado como uma fortaleza. Durante o Renascimento, muitos usurpadores retiraram pedras do Coliseu para construir palácios e igrejas, principalmente papas.



A estrutura mede 48 metros de altura e possui três níveis.



Sua fachada possui colunas em estilos dórica, jônica e coríntia. Janelas foram feitas para a entrada da luz solar. Estátuas enfeitavam o Coliseu.





          

O Coliseu é uma das maravilhas do mundo moderno, um colosso que sobreviveu ao tempo, a pilhagem, aos maus cuidados e as intempéries climatológicas.



Endereço: Piazza del Colosseo, Roma - Itália
Metrô: Colosseo
Horários: abre diariamente das 8h30 até uma hora antes do por do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário