domingo, 24 de julho de 2016

Os arredores do Campidoglio



A região da Piazza do Campidoglio, em Roma, possui várias atrações. Uma delas é a Prisão Mamertina, a antiga prisão do Fórum Romano. A prisão datada do ano de 640 a.C. está localizada embaixo da igreja de San Giusepe dei Falegnami. Com dois níveis abaixo da terra, os presos mais ilustres que por ali passaram seriam os apóstolos Pedro e Paulo, além do líder gaulês Vercingetorix.



A Igreja de Santa Maria Aracoeli possui uma fachada de tijolos com uma belíssima escada a sua frente, a Scalinata dell'Aracoeli. A escada foi construída em 1348, em comemoração ao fim da peste Negra. A igreja possui um afresco do século 15 do pintor italiano Pinturicchio, denominado O Funeral de São Bernardino. A igreja fica no alto do Monte Capitolino, ao lado da Piazza dei Campidoglio e dos Musei Capitolini.



O Teatro Marcelo foi construído por Júlio César na área do Campo de Marte. O teatro levou esse nome em homenagem ao filho de Otávia, sobrinha de Julio César e irmã do primeiro imperador romano, Otavius Augustus, que terminou a construção.



Em frente a Piazza dei Campidoglio, em direção ao Teatro Marcelo está o Largo Enrico Berlinguer. Berilnguer foi um importante político italiano e Secretário Geral do Partido Comunista Italiano.



A igreja de Igreja Santa Maria de Loreto possui algumas belas obras no seu interior, entre elas, uma do artista Sansovino.




No início da via del Corso esta o Palazzo e Galleria Doria Pamphilj, datado de 1435. Uma família de mecenas ricos, os Pamphilj abriram ao público um grande acervo de obras de arte, com mais de 400 pinturas.



O acervo possui obras de Tiziano, Guercino, Caravaggio e Velásquez.



A galeria possui ainda tapeçarias, candelabros de Murano e móveis de época. O ingresso custa ¢ 12,00 e abre diariamente das 9 as 19hs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário