segunda-feira, 18 de julho de 2016

Por dentro do Coliseu



O Coliseu é um ótimo lugar para olhar as atrações na região, como se fosse um belvedere privilegiado, principalmente o Arco de Constantino e o Fórum Romano.



São 80 arcos vazados para espiar os arredores do Monte Palatino.



Os amplos corredores do Coliseu chegaram a dar vazão de 50 mil até 90 mil pessoas, no período que foi acrescido mais um andar sobre os três existentes,



Os arcos propiciavam a saída sem causar muitos transtornos.



Segundo historiadores, os ingressos da época eram placas de madeira, com entalhados o número da entrada, alguns ainda visíveis nos arcos.

          

O coliseu, dois mil anos atrás era mais organizado que a saída do show de rock dos Rolling Stones, no Morumbi. O ingresso pode ser comprado on line ou na hora nas bilheterias, embora no verão as filas ficam insuportáveis. As bilheterias fecham uma hora antes das visitas.

          

Os horários para visitar o coliseu são os seguintes: das 8h30 até uma hora antes do sol se por. Já que é meio difícil calcular quando o sol se põe, consulte as datas e horários abaixo:
- das 8h30 as 15h30, da última semana de outubro a 15  de fevereiro.
- das 8h30 as 16hs, de 16 de fevereiro a 15 de março.
- das 8h30 as 16h30, de 16 de março ao último sábado de março.
- das 08h30 as 18h15, do último domingo de março até 31 de agosto.
- das 8h30 as 18hs, de 1 até 30 de setembro.
- das 8h30 as 17h30 de 1 de outubro ao último sábado de outubro.

           

O ingresso para a entrada no Coliseu combinado com Fórum Romano e Monte Palatino custa ¢12,00 por pessoa. Eles vem juntos, são o mesmo ingresso para todo o sítio arqueológico dessa região, menos o Mercado Trajano, pois esse é uma atração do município. O Coliseu e o Fórum romano são atrações nacionais.



O audioguia custa ¢ 5,50 e está disponível em várias línguas (italiano, inglês, francês, espanhol, alemão, japonês, russo, chinês, árabe, latim e português). O videoguia custa ¢ 6,00 e também esta disponível nas mesmas línguas que o audioguia.



Para jovens com menos de 18 anos a entrada é gratuita. A compra pela internet acresce ¢ 4,00, mas o tempo poupado em filas  é enorme, pois Roma tem muitas coisas belas para se ver.



Para agilizar a compra do seu bilhete combinado, clique aqui. O número máximo permitido dentro do Coliseu é três mil pessoas. Bem menos gente que um espetáculo no seu apogeu.





           

Nenhum comentário:

Postar um comentário