sábado, 6 de agosto de 2016

O Castelo Sant'Angelo e sua ponte com esculturas de Bernini, caminho de Roma para o Vaticano



O Castelo Sant'Angelo, em Roma, foi construído pelo imperador Adriano para ser seu mausoléu, mas só foi concluído no ano de 135, após a morte dele.



Com a transferência da capital do império para Constantinopla, em 330 d.C. para o Oriente, Roma foi saqueada pelos godos.



Com seu formato de fortaleza, o local foi defendido pelos romanos.



O castelo recebeu o atual nome no ano de 610 d.C., quando o papa Gregório, o Grande teve uma visão do Anjo Gabriel durante um a procissão sobre a ponte, onde oravam pela dizimação do povo romano pela Peste Negra.



O castelo passou por muitos papas sendo o local de moradia deles na Renascença.



Muitas celas também ainda permanecem intactas.



Uma das salas mais famosos do Castelo Sant'Angelo é a Sala Paolina, que possui afrescos de 1546. Um corredor  subterrâneo liga o palácio ao Vaticano, onde muitos papas tiveram que estretagicamente bater em retirada.



O endereço do castelo é Lungotevere Castello, as margens do rio Tibre.



O ingresso para o ingresso no Castello Sant'Angelo custa 10 euros e fica aberto todos os dias, das 9hs as 19hs. Para comprar ingresso, clique aqui.



A ponte teve sua construção também iniciada pelo imperador Adriano, para ligar Roma ao Vaticano. Nesse período a ponte se chamava Ponte de São Pedro, mas foi igualmente alterada pelo Papa Gregório junto com o nome do castelo para Sant'Angelo.



A ponte possui 14 estátuas de anjos feitas pelo escultor Gian Lorenzo Bernini.



As esculturas são delicadíssimas. Os lindos anjos de Bernini seguram diversos objetos: cruz, pregos, coroa de espinhos, lança e outros objetos.






A ponte é tão linda e os anjos são poéticos, despontando contra o céu azul da cidade. Casamentos e ensaios de moda são comuns por aqui.






           

Afinal, quem não quer um cenário desses para eternizar um momento tão sonhado?






Ou fazer esse local encantador um cenário ideal para produções de moda por aqui.

          



Do lado do castelo, em direção a Piazza São Pedro, uma estátua de Santa Catarina de Siena enfeita a região. Atravessando a ponte logo se chega a Via della Conciliazione, principal via de acesso a Piazza San Pietro.

          

2 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog, poderia me dar o contato de quem organizou seu blog? Tenho um blog, totalmente desorganizado. Viajo muito e tenho feito postagens, algumas, por conta da desorganização. meu email é fatimavolpiani6@gmail.com.Se for possível, me ajudar, fico muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima, tudo bem?

      Que bom que você nos acompanha.

      Sou eu mesmo quem faço o blog. Estou montando um projeto para virar um blog mais comercial. Por enquanto, os posts são minhas experiências e vivências. Mas ainda estou no projeto. Vc não quer me passar o endereço do seu Blog para que eu dê uma olhada.


      Abraços,

      Excluir