domingo, 25 de setembro de 2016

Dica: faça pausa para saborear uma comida judaica no L'As du Fallafel









Se você quiser combinar um passeio no bairro do Marais, entre os 3º e 4º arrodissement e comer a melhor comida judaica do mundo, é assim que é conhecido o L'As du Fallafel, restaurante procuradíssimo em Paris.

 



Na verdade, é pouco mais que o nosso velho e bom boteco, mas que leva a fama de ter o melhor falafel do mundo, aquele bolinho frito à base de grão de bico, que parece uma almôndega vegetariana, única unanimidade absoluta entre judeus e árabes.





































O L'As du Fallafel tem filas enormes na hora do almoço. Entre meio dia e três da tarde é impossível sentar e você encontrará na Rua des Rosiers, um bocado de gente caminhando pela rua e comendo falafel em pé mesmo.





O falafel pode ser pedido no pão, cheio de molhos ou no prato, quando tiver a sorte de estar sentado no restaurante.

 

Aproveite e peça Maccabeer, autêntica cerveja israelense. O L'As du Fallafel fica aberto de domingo a quinta, das 12hs a meia noite. As sextas feiras das 12hs as 15hs. Sexta-feira depois das 15hs e sábado fica fechado devido ao shabat, dia santo judaico.

  

Dois sanduíches enormes, uma cerveja e um refrigerante custaram ¢ 24,50. Realmente são deliciosos e a fama do L'As du Fallafel, he faz justiça . As fotos de judeus famosos nas paredes confirmam os clientees assíduos: Adam Sandler, Mel Brooks, Ben Stiller e Bejamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel.

 

Endereço: Rue des Rosiers, 34 - Marais - Paris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário