segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Paris Museum Pass, para quem quer aproveitar todos os instantes em Paris



O que é o Paris Museum Pass?

O passe para entrar em todas as atrações possíveis em Paris se chama Paris Museum Pass, e dá livre acesso furando filas, legalmente claro. Para quem quiser visitar o maior número possível de atrações ou para quem vai pela primeira vez, pois é muito mais fácil entrar, mostrando o passe e entrar na sequência ou aguardar alguns minutos em uma fila vip. No Louvre e em Versalhes o card acaba valendo muito, pois são lugares sempre lotados em qualquer estação do ano.


Quais os tipos de passes disponíveis e os preços?

São três tipos de passe:
02 dias - ¢ 48,00
04 dias - ¢ 62,00
06 dias - ¢ 74,00



Vale a pena comprar o Paris Museum Pass?

Digamos que você ficará em Paris por seis dias inteiros e deseja visitar os seguintes locais abaixo, onde pagará os seguintes preços:

Musée du Louvre - ingresso ¢ 15,00 (dia 1)
Musée Rodin - ingresso ¢ 10,00 (dia 2)
Musée D'Orsay - ingresso ¢ 12,00 (dia 2)
Arc de Triomphe - ingresso ¢  9,00 (dia 3)
Centre Pompidou - ingresso ¢ 14,00 (dia 3)
Chateau de Versalles - ingresso ¢ 18,00 (dia 4)
Musée du Quay Branly - ingresso ¢ 9,00 (dia 5)
Pantheón - ingresso ¢  8,50 (dia 5)
Saint-Chapelle - ingresso ¢ 10,00 (dia 5)
tours de Notre Dame - ingresso ¢ 10,00 (dia 6)
Musée Picasso - ingresso ¢ 15,00 (dia 6)

total sem o Paris Museum Pass                           ¢ 130,50
Com o Paris Museum Pass o valor é                   ¢  74,00

você estará lucrando                                        ¢   56,50



Agora vamos fazer uma simulação para quem ficará apenas dois dias na cidade, visitando duas atrações diárias:

Musée Picasso - ingresso ¢ 15,00   (dia 1)
Arc de Triomphe - ingresso ¢   9,00   (dia 1)
Pantheón - ingresso ¢   8,50   (dia 2)
tours de Notre Dame - ingresso ¢ 10,00   (dia 2)

Total sem Paris Museum Pass     ¢ 42,50
Total com Paris Museum Pass     ¢ 48,00          

Percebe, que se ficar apenas dois dias, indo em quatro atrações, não valerá a pena adquirir o Paris Museus Pass. Fica mais barato adquirir o ingresso avulso on line. Então minha avaliação é: vale muito mais a pena adquirir o passe se você ficar mais dias na cidade.



Quais as atrações que o Paris Museum Pass dá acesso?

Período Napoleônico: Arco do Triungo, Musée de l'Armée e Tumba de Napoleão, Château de Fontainebleau e o Musée National du Château de Malmaison.

Mansões reais: Chapelle Expiatore, Conciergerie, Musée de Archéologie Nationale, Château de Champs-Sur Marne, Musé des Palais de Compiègne, Musée Condé-Château de Chantilly, Château de Ramboulleit, Château de Maisons, Château d'Ecouen, Cathédrale de Saint Denis, Château de Versalles, Château de Vincennes, Sainte-Chapelle.

Tesouros da Ásia, África, Pacífico Sul e Américas: Musée Nation des Arts Asiatiques-Guimet, Musée du Quay-Branly e Musée du Institut , du Monde Árabe.

Casas e atêliers de artistas: Musée Nissim Camondo, Musée Eugéne Lacroix, Musée Gustave Moreau, Musée Rodin, Musée Maurice Dénnis e Maison Auguste Rodin à Meudon.

Museus impressionistas e contemporâneos: Centre Pompidou,  Musée d'Art et Histoire du Judaisme, Musée l'Orangerie, Musée D'Orsay e Musée Picasso.

Arte Medieval e da Renascença: Musée du louvre, Musée  de Arts Decoratifs, Musée des Monuments Français, Musée dus Moyen-Age, Cripta Arqueológica, Tours de Notre Dame, Abbaye Royale de Chaalis, Châteaus de Pierrefonds.

Outros: Espaces Mode e Textile, Espace Publicité, Musée de Arts et Métiers, la Cinemathèque Français, Universciense, Visite Pubiques des Egouts des Paris, Musée National de la Marine, Musée de la Musique, Musée des Plans-Reliefs, Musée de l'Air et d'Espace, Musée de la Ceramique, Fondation Corbusier.



Onde comprar o Paris Museum Pass?

O Paris Museum Pass pode ser adquirido quando você chegar nos aeroportos de Paris, o Charles De Gaulle e o Orly. Para saber os terminais e pisos onde comprar nos aeroportos clique aqui (CDG) e aqui (ORY).

Nas bilheterias de algumas atrações também é vendido o passe (clique aqui). Eles são vendidos também em Centro de informações Turísticas de Paris, clique aqui. Lojas da FNAC (clique aqui). E também e quiosques (clique aqui) e lojas (clique aqui). O passe também é vendido on line, mas não vale a pena. O preço para a entrega no Brasil é de ¢ 24,00, ou seja, são R$ 90,00 a mais para ser entregue na sua casa. Melhor adquirir em Paris, que fica muito mais barato.

Como eu uso o Paris Museum Pass?

Nenhum comentário:

Postar um comentário