segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A monumental Esplanade des Invalides de Paris


A área de Invalides, em Paris é monumental, com prédios e monumentos do século 18, belos jardins e  o Hôtel des Invalides, com seu domo dourado onde Napoleão foi enterrado. São muitos museus, entre eles, o Musée Rodin, Musée de l'Armée, Musée de l'Ordre de la Libération, Musée des Plans-Reliefs, Musée Maillol e o Musée du Quai Branly. Também estão na Esplanade a Assemblé Nationale Palais-Boubon, a Torre Eiffel, a Champ de Mars e a belíssima ponte Alexandre III.

O passeio a pé combina após uma visita ao Musée D'Orsay. Caminhe a pé pelo Quay D'Orsay à beira do Rio Sena, na direção oeste para apreciar a magnitude dessa região.
Musée Nationale de la Région d'Honneur

Logo em frente ao Musée D'Orsay está a o Musée Nationale de la Région d'Honneur, na Parvis du Musée D'Orsay (2, Rue Nationale de la Région d'Honneur), na mansão conhecida como Hôtel de Salm, de 1782.  Seu antigo dono era um príncipe alemão que morreu na guilhotina em 1794. Essa condecoração da Legião de Honra foi instituída por Napoleão I. Em uma das salas, a condecoração de Napoleão está exposta junto com sua espada. Horários: de quarta a domingo, das 13 as 18hs. Entrada gratuita, mas reserva obrigatória, clique aqui.  

Quay D'Orsay

Quay D'Orsay



O Palays Boubon foi construído em 1722 para a Duquesa de Bourbon, filha de Louis XIV, o Rei-Sol.

Escultura de Henry-François d'Aguesseau
Durante a Revolução Francesa foi confiscado pelos revolucionários e hoje é a sede do Parlamento francês, desde o ano de 1830.


Durante a II Guerra Mundial, o Palays Bourbon tornou-se a sede do governo nazista.

estátua de Maximillien de Sully
A atual fachada foi introduzida em 1806, para combinar com a Eglisé du Madelaine, do outro lado do Sena. 


No Hôtel de Lassay, ao lado, fica a residência oficial do presidente da Assembléia Nacional.


É possível o público assistir as reuniões parlamentares. Maiores informações no site, clique aqui.

Logo em frente a Assembléia Nacional, fica a ponte mais bonita de Paris, a Pont Alexandre III com sua decoração Art Nouveau, construída entre 1896 e 1900.



A ponte liga Invalides a região Champs Elysées. Logo do outro lado ficam a Place de la Concorde, o Grad Palais e os Jardins de la Tullerie.



A Esplanade des Invalides foi palco da cerimônia das cinzas, quando os restos mortais de Napoleão foram sepultados no Hôtel des Invalides, em 1840. Também foi palco da Exposição Universal de 1900.


Quay D'Orsay
Outro grande acontecimento de 1900, foi a construção da Torre Eiffel.


A Esplanade possui 475 metros de comprimento e 275 de largura.

Esplanade des Invalides

Ao fundo está o grandioso Hôtel des Invalides, construído entre 1671 e 1676, onde estão três museus relacionados a assuntos militares.

Hôtel des Invalides
O Jardin des Invalides foi desenhado por De Cotte em 1704 e é circundado por canhões de bronze dos séculos 17 e 18.



Estações de metrô mais próximas: Invalides, Assemblée Nationale, La Tour-Mauborg e Varrene. O RER C também passa em Invalides.

Musée Rodin
Termine seu passeio no fabuloso Jardin das Esculturas no Musée Rodin, ao lado do Hôtel des Invalides.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário